Food XP Delivery, entrega, pedido, aplicativo.
Cresol tem agenda com BRDE para conhecer novas linhas de crédito
Cresol tem agenda com BRDE para conhecer novas linhas de crédito

A Cresol participou na última quarta-feira (06) de um encontro com representantes do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), em Chapecó. Estiveram presentes as Centrais Cresol Sicoper, Cresol Baser e Cresol Central SC/RS.

Diretores de bases regionais, assessores de gestão e outros profissionais das Centrais conheceram as novas linhas de crédito do BRDE. Parceiro da Cresol há mais de 20 anos em uma relação pautada aos investimentos rurais, o Banco estendeu suas fontes de recurso.

Com estratégias voltadas também para o público urbano, a Cresol busca novas operações junto aos seus associados. Para Cledir Magri, Presidente da Cresol Confederação, o encontro mostrou alternativas de negócios para todo o Sistema.

“A Cresol Confederação tem feito um esforço para atender as demandas das Centrais, entre elas a contribuição na relação com agentes financeiros para a disponibilização de limite de créditos para as cooperativas emprestarem ao quadro social. Nossa avaliação desse encontro é positiva, fortalece e consolida a relação com o BRDE, abre a possibilidade de novas linhas de crédito e permite diversificar as fontes de recurso, um desafio nosso no último período”, avaliou Magri.

O Presidente da Central Sicoper, José Silva, destacou a tecnologia como um diferencial de mercado atualmente e as linhas voltadas para essa área como possibilidades de negócio.

“Chamam a atenção as linhas de inovação tecnológica para empresas 4.0 e também outras linhas possíveis do Sistema Cresol operacionalizar. Foi importante reunir as Centrais para conhecer e ter alternativas ao nosso quadro social”, valorizou.

Na análise do Diretor Lucas da Silveira Moura, responsável pela área de credito comercial da Central Baser, a agenda permitiu um conhecimento maior das novas situações do mercado para que a Cresol diversifique seus produtos.

“A oportunidade e o encontro foi de suma importância para estreitar os laços com o BRDE, conhecer essas novas frentes de trabalho e como o modelo de negócio Cresol se encaixa, seja para parceria ou pela busca de funding para nossas cooperativas, diferente das tradicionais. A pauta também foi interessante para conhecer a modificação no mercado, iniciativas emergentes. Cada vez mais a Cresol avançando para todos os públicos tem que acompanhar essas mudanças e estar preparada para esse novo momento”, analisou Lucas.

Segundo Braulio Zatti, Diretor de Negócios da Central SC/RS, a relação com o BRDE deve ser valorizada. Uma parceria de mais de duas décadas que permite atender as mais diversas linhas.

“Destacar a importância do BRDE na vida da Cresol, que ao longo dos anos proporcionou atendermos os sonhos dos nossos associados. Importante reforçar a força do crédito rural e precisamos continuar com esse subsídio, mas também foi destacado um conjunto de outras linhas de crédito, abriu esse leque. E o ponto mais importante foi entender esse processo, do crédito rural que vai continuar, mas sem focar apenas nisso, olhar para o horizonte”, completou Zatti.

A Cresol Confederação tem a expectativa de levar encontros semelhantes para diferentes regiões e envolver todos os profissionais de cooperativas. A intenção é mostrar a diversidade de linhas de crédito do próprio BRDE e também do BNDES, como o BNDES Caminhoneiro, produto lançado recentemente.

Data de publicação:
Voltar